Depois de 4 dias montando e preparando o barco, a equipe do Copacabana sentiu pela primeira vez o gosto da competição nesta quinta-feira.
Durante todo o dia os barcos participantes da Frisian race 2008 foram submetidos a inspeções técnicas relativas ao casco, aos circuitos elétricos e aos itens de segurança.
O Copacabana foi aprovado, apesar da organização ter exigido a inclusão de um extintor de incêndio e de ter havido um impasse sobre o dispositivo instalado para que o barco seja içado.
Segundo a organização do evento, os ganchos do Copacabana são frágeis e poderiam se romper, o que foi contestado por nossa equipe de engenheiros.
- Os ganhos não são frágeis e foram feitos com base em cálculos estruturais. Além disso, não há no regulamento nada que especifique tecnicamente este item. De todo modo chegamos a um acordo com a organização e instalaremos uma barra de metal que atenderá a solicitação deles, encerrando o problema – afirmou o engenheiro naval Ronaldo Fazanelli.
Os próximos desafio da equipe são o teste de natação e a prova de manobra do barco. Em ambos, o protagonista será piloto e engenheiro naval Rafael Coelho. Ele terá que nadar 400m em uma piscina com ondas e realizar um percurso em zigue-zague, sem tocar nas bóias que o demarcam.
- Me preparei durante os últimos meses na UFRJ e estou tranqüilo quanto às provas – comentou Rafael enquanto comia um sanduíche e seguia trabalhando nos últimos ajustes do Copacabana.
Em breve, mais informações, vídeos e fotos.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário